‘Maurina, o outono que não acabou’: Documentário premiado na Espanha tem pré-estreia confirmada em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Filme que aborda a história da freira Maurina, vítima da ditadura, conquista prêmios na Espanha e chega à cidade com bate-papo exclusivo com o historiador Marcelo Botosso.

Uma oportunidade única para a comunidade taquaritinguense se aprofundar na história recente do Brasil chega com a pré-estreia do documentário “Maurina, o Outono que não Acabou” no Cinemec Taquaritinga. O filme, dirigido por Gabriel Silva Mendeleh, foi premiado em três categorias no Festival Cinema em Sevilha, na Espanha.

A trama do documentário gira em torno da vida de Madre Maurina, uma freira que enfrentou prisão e tortura durante a ditadura civil-militar no Brasil, que perdurou de 1964 a 1985. O reconhecimento internacional do filme no Festival Cinema em Sevilha, onde conquistou os troféus de melhor documentário de longa-metragem, melhor diretor de documentário de longa-metragem e melhor diretor estreante na categoria, destaca a relevância do tema abordado e a qualidade da produção.

A pré-estreia em Taquaritinga está marcada para terça-feira, 2 de abril, às 15 horas, no Cinemec. Após a exibição, os espectadores terão a oportunidade de participar de um enriquecedor bate-papo com o historiador Marcelo Botosso, especialista no tema e que contribuiu para a produção do documentário.

Para Marcelo, o filme vai além do conhecimento histórico, sendo uma oportunidade para o exercício da cidadania. Além disso, destaca a pertinência do tema para os vestibulandos, pois neste ano o Golpe de Estado de 1964 completa 60 anos, e o tema da ditadura pode ser frequente nos vestibulares.

Não perca essa chance de assistir a um documentário premiado internacionalmente e enriquecer seu entendimento sobre um período crucial da história do Brasil. A pré-estreia é uma iniciativa cultural imperdível para os interessados em cinema e história contemporânea.

Compartilhe esta notícia: